(79) 3211-9196 | (79) 9 9824-1640
Como as pessoas podem lidar com a ansiedade frente à pandemia

HIB 4.0

Como as pessoas podem lidar com a ansiedade frente à pandemia

Esse curso foi idealizado por mim, Priscila Mendonça (psicóloga/ CRP 19/1882) com o propósito de beneficiar o máximo possível de pessoas para que possam entrar em contato com dicas, estratégias, reflexões e técnicas para lidar com esse desafiador período

Curso on-line disponível 24h.

Investimento:

Valor: 99,00 Reais.

FAÇA SUA MATRÍCULA ON-LINE

Esse curso foi idealizado por mim, Priscila Mendonça (psicóloga/ CRP 19/1882) com o propósito de beneficiar o máximo possível de pessoas para que possam entrar em contato com dicas, estratégias, reflexões e técnicas para lidar com esse desafiador período de pandemia, gerador de tanta ansiedade, sem, entretanto, abandonar a busca pelo bem-estar.
O curso não tem proposta de substituir o processo terapêutico individualizado, entretanto, pode funcionar como um PLUS para aqueles que já fazem seu acompanhamento terapêutico, assim como para aquelas pessoas que, porventura, não possam nesse momento tão necessário se beneficiar da terapia, e que poderão, através desse curso, “beber um pouco da fonte”da terapia e acessar estratégias que venho aplicando na terapia individual e que vem se mostrando eficaz na prática clínica para manejar a ansiedade.

MÓDULO I: Neste módulo você irá conhecer algumas técnicas cognitivas úteis para flexibilizar o pensamento ansioso e conseguir seguir no seu dia a dia APESAR do medo. Você também vai entender a função que o medo tem nas nossas vidas e que, portanto, não devemos descarta-lo, porém entender até que ponto se preocupar é útil e saudável.

MÓDULO II: Neste módulo, falaremos sobre ACEITAÇÃO e seu importante e fundamental papel na regulação das nossas emoções. Você entenderá que aceitar não significa concordar, mas sim acolher e seguir, aceitando “as cartas” que a vida nos dá. Desse módulo, objetivo que você saia consciente de que o sofrimento pode ser potencializado pela não aceitação daquilo que não podemos mudar.

MÓDULO III: Esta parte contará com técnicas de controle da ansiedade, como técnicas de relaxamento, respiração e atenção plena, visando o autocontrole e um maior conforto emocional para lidar com os dias e momentos difíceis.

MÓDULO IV: Passado os primeiros momentos de aplicação de técnicas cognitivas e comportamentais, este módulo focará no contexto em que você está inserido, a fim de promover uma reflexão sobre sua rotina atual e o que você deve observar para se sentir melhor, apesar das limitações do momento, ampliando assim a sensação de bem-estar.

MÓDULO V: Neste módulo, o foco serão as dificuldades de convivência esperadas para o momento, considerando a intensidade no contato entre as pessoas que estão convivendo dentro de casa nesse período de quarentena imposto pela pandemia. Com esse módulo, irão ser apresentadas estratégias e reflexões para você melhorar a comunicação e relação dentro de casa.

Priscila Yung Mendonça
Psicóloga (CRP 19/1882), graduada pela UFS, terapeuta cognitivo-comportamental, terapeuta do esquema e mestra em psicologia social.

Prof. Me. Priscila Yung Mendonça

 • E-book de apoio incluso

Ficou com alguma dúvida?

Clique aqui e fale com nossa equipe de Relacionamento pelo WhatsApp.